Violação sexual em Maputo
Duas menores, ambas com nove anos de idade, residem em bairros diferentes da cidade de Maputo, mas partilham algo em comum: o facto de terem sido violadas sexualmente. Os casos foram descobertos através de exames médicos, após as vítimas queixarem-se aos seus familiares de dores nos órgãos genitais. Trata-se de Josefina Marcos e Mayda João(nomes fictícios), que teriam sido violadas por dois indivíduos com idades compreendidas entre 27 e 35 anos.
As violações foram confirmadas no Hospital Geral de Mavalane e no posto de Saúde 1º de Junho, no bairro Ferroviário, na capital. Os resultados dos exames revelaram que uma das menores está infectada com o vírus de HIV, o que se supõe que terá contraído no momento em que foi violada.
Agora com a saúde e o futuro comprometidos, Josefina Marcos, teria sido violada durante cerca de cinco meses pelo mesmo agressor que a terá contaminado a doença sexualmente transmissível. Tudo começou quando a vítima frequentava o local onde o suposto violador trabalhava para consertar sapatos a mando dos pais. Segundo contou ontem ao jornal O País, num desses dias foi abusada duas vezes, a primeira quando ia deixar sapatos para consertar, e a segunda, no momento que foi levantar o calçado.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
Sem comentários:
Enviar um comentário