terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Falta de financiamento limita iniciativas de estudantes finalistas

 por Cledy Marinela


Educação
Mais de novecentos estudantes universitários finalistas e recém­-graduados vão desenvolver pro­jectos e estágios em quase todos os distritos do país, no âmbito do programa férias desenvolvendo o distrito.
De acordo com o coordenador da associação dos estudantes fina­listas universitários de Moçambi­que, Osvaldo Mauaie a iniciativa tem gerado bons resultados, mas o financiamento aos projectos dos estudantes continua a constituir um entrave.
“Ao longo dos anos, o progra­ma férias desenvolvendo o distrito já garantiu a integração socio­-profissional de mais de mil gra­duados a nível nacional. Contudo, o acesso ao financiamento conti­nua uma barreira. Os jovens até criam bons projectos, mas depois não conseguimos financiamento, porque o fundo é só para os mo­radores daquele distritos”, conta Mauaie.
Reagindo a preocupação, o ministro da ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-profis­sional, Jorge Nhambiu disse que uma das saídas para a solução desta e outras preocupações é a manutenção da paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário