domingo, 17 de janeiro de 2016

Autocarros vão ter faixas exclusivas

Este projecto, concebido pelo Ministério dos Transportes e Comunicações e o Conselho Municipal de Maputo, condicionará o tráfego no corredor Zimpeto-Baixa-Museu para permitir a circulação dos transportes públicos de passageiros, que terão as faixas devidamente sinalizadas durante os períodos acima mencionados.
Neste sentido, na Avenida de Moçambique, no troço compreendido entre a Missão Roque e antiga Brigada Montada, a faixa esquerda passará a ser dedicada exclusivamente ao transporte público de passageiros, devendo o mesmo acontecer nas avenidas da Organização da Unidade Africana, 24 de Julho e Guerra Popular.  
Na avenida da Organização da Unidade Africana, a faixa exclusiva funcionará entre o Hospital Geral José Macamo e a Praça 16 de Junho. Na avenida 24 de Julho será entre a Praça 16 de Junho e o Museu. Já na avenida Guerra Popular, a medida será implementada entre a intersecção com a 24 de Julho e a antiga Fábrica de Cervejas Laurentina. 
Importa realçar que a introdução desta medida será acompanhada com a entrada em funcionamento de parte dos 100 autocarros adquiridos numa parceria público-privada entre o Ministério dos Transportes e Comunicações, por via do Fundo de Desenvolvimento dos Transportes e Comunicações, e o Sector privado, a serem geridos por operadores privados.

Gloria Pires ja esta Melhor


Gloria Pires já está melhor após internação
TV Globo
 
Gloria Pires tranquilizou seus fãs neste domingo (17) ao dizer que passa bem após ser internada às pressas em Salvador na madrugada de sábado (16).

Em seu Facebook, a atriz agradeceu o carinho dos fãs.

— Gente, obrigado pelas mensagens de carinho... Já estou bem!
De férias na Bahia com o marido, o cantor Orlando Morais, Gloria sentiu fortes dores na coluna e deu entrada num hospital da capital baiana.

De acordo com o jornal Bahia Meio Dia, a atriz foi medicada e liberada ainda na madrugada de sábado (16).

Celine Dion perde marido e irmão em apenas 4 dias

© Fornecido por Jornal I
A cantora canadiana Celine Dion está a passar para uma fase negra na sua vida pessoal.
 
Depois de ter perdido o marido na quinta-feira, a cantora ficou a saber que o seu irmão Daniel, de 59 anos, morreu este sábado, vítima de cancro na garganta, na língua e no cérebro.
Uma das 13 irmãs de Dion disse ao Jornal de Montreal na sexta-feira passada que Daniel tinha "dias ou horas de vida".
Para além da morte do irmão, Celine Dion está de luto pela morte do marido. René Angélil, produtor da artista, morreu na quinta-feira, aos 73 anos, vítima de cancro na garganta.
Na sua página no Facebook, Celine deixou uma homenagem a René: "Será lembrado como um homem gentil e generoso, um visionário sem precedentes (...). Aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer e de trabalhar de perto com ele, quer pessoal ou profissionalmente, referem-se a um líder e a um homem muito inteligente e com grande sabedoria".

Estas mulheres são irmãs gémeas. Mas ninguém acredita

 
© Fornecido por Jornal i
Maria e Lucy têm 18 anos e as imagens destas irmãs gémeas britânicas tornaram-se virais. Tudo porque, apesar de terem partilhado o mesmo ventre, não poderiam ter características físicas mais opostas.
Lucy é uma ruiva de olhos azuis. Maria é negra e tem cabelos encaracolados. Nasceram em 1997, filhas de um pai inglês e uma mãe de origem jamaicana.
Ter um irmão de uma outra raça não é impossível – nem raro. Mas o caso muda de figura quando se fala de gémeos. Lucy e Maria são tão diferentes que têm de mostrar frequentemente os seus documentos para provar que são sequer relacionadas.
I love these stories - one twin white, one twin black http://t.co/QRy4ITVRHRpic.twitter.com/IxGD3EvwCW
— Angus Livingston (@anguslivingston) 2 março 2015

As diferenças não se limitam à pele. Lucy, conta o New York Post, é tímida, reservada e estuda Belas Artes. Maria, uma negra extrovertida e assertiva, está a estudar para ser advogada.
No entanto, e isso é que interessa, as duas jovens mulheres garantem que se dão muito bem e que têm muito orgulho em dizer aos amigos e colegas que têm uma irmã gémea de outra raça.