quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Real e Atletico de Madrid impedidos de inscrever jogadores

 
© REUTERS/Susana Vera
A FIFA anunciou, esta quinta-feira, que Atlético de Madrid e Real Madrid foram sancionados com a impossibilidade de inscrever jogadores nos próximos dois períodos de transferências
A FIFA anunciou, esta quinta-feira, que Atlético de Madrid e Real Madrid não vão poder inscrever jogadores até ao verão de 2017, ou seja, nas próximas duas reaberturas do mercado - verão de 2016 e inverno de 2017.
No entanto, o Comité de Disciplina da FIFA esclareceu que a impossibilidade de inscrever novos jogadores não se aplica na atual janela de transferências, pelo que os dois grandes da capital espanhola podem ainda registar novos contratos até ao final do mês de janeiro.
O motivo para o castigo aplicado aos dois clubes, à imagem do que já aconteceu anteriormente com o Barcelona, é o facto de ambos "terem violado várias normas relativas à transferência internacional e ao primeiro registo de jogadores menores, bem como outras normas pertinentes no que diz respeito ao registo e participação de alguns jogadores em competições".

Moribundo e esquecido, mas com planos para o futuro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gabar Mabote

Pele enruga­da. Visivel­mente debili­tado. Desconforto e solidão estão paten­tes na sua face que carrega hoje 59 anos de vida; face que sorriu um dia, quando o su­cesso fazia parte do seu vocabulário. Hoje nem a sua guitarra serve de consolo. Esta é a triste situação de Gabar Ma­bote, que nem mesmo a sua voz consegue es­conder. Mas, o mais importante é que ele prevê um 2016 melhor: gravação do seu primeiro álbum.
“O País” foi até a sua residência, para perceber as suas pe­ripécias, que já não são segredo não só pelas ruas de Malhazi­ne, mas um pouco por toda a parte. A nossa equipa teve que o espe­rar, pois os seus pés não lhe con­ferem fle­xibilidade. Desde às
 5h00 fora de casa, até perto das 15h00, arrastava-se para regressar. Ele estava no hos­pital, onde tinha que cumprir com mais um processo hospi­talar. A sua doença está na fase decadente, diga-se.
Afastado dos palcos há al­gum tempo, sustenta as suas visitas ao hospital com o di­nheiro que guardou de um espectáculo que fez numa das casas de pasto no ano passado.
Abriu-nos o portão, não da sua cada, mas da casa da mãe e seguimos até uma sombra, e de lá “choveram” desa­bafos e lamúrias.  
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Morre na Paraíba o humorista Shaolin, aos 44 anos

Ele sofreu uma parada cardiorespiratória


Morre na Paraíba o humorista Shaolin, aos 44 anos - Divulgação/Rede Record
          Uma notícia triste para o humor brasileiro. Morreu na madrugada desta quinta-feirra (14), o humorista Shaolin. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, por causa de uma infecção respiratória. O quadro se agravou e o comediante morreu com uma parada cardiorespiratória.
Foi a esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso, quem anunciou sua morte, em sua página nas redes sociais.
"#LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! 'Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé' 2 Timóteo 4:7", escreveu.
O filho do artista, o ator e diretor Lucas Veloso, pediu orações ao pai na noite de quarta-feira, quando Shaolin deu entrada na UTI:

"Gente, hoje o meu velho deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento intensivo) com infecção a princípio, respiratória. O quadro pode ser considerado comum em pacientes acamados como ele! Apesar disso, requer cuidados e atenção. Peço oração e energias positivas pro meu velho! Também peço o respeito dos jornalistas! #ForçaShaolin".
Lucas também usou a rede social para postar sua homenagem de despedida a Shaolin:

"'Não aprendi dizer 'adeus', mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, seu adeus me machuca, o inverno vai passar, e apaga a cicatriz'. Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!".
O acidente
No dia 19 de janeiro de 2011, o carro de Shaolin capotou após colidir com um caminhão. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço.
Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia no braço esquerdo, que foi acompanhada de perto por especialistas, como  dois ortopedistas e um especialista vascular que integraram a equipe.
O artista ficou internado durante 5 meses e passou por duas cirurgias no braço esquerdo. Depois disso, Shaolin se comunicava com a ajuda de um aparelho que faz a leitura dos olhos e mantinha o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.
Trajetória
Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, era cartunista, humorista e ator. Começou sua carreira ao trabalhar no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Trabalhou como cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e na Revista Nordeste. Foi radialista na Rádio Campina Grande.
Participou de grandes programas de TV como Domingão do Faustão (Globo), A Praça é Nossa (SBT), Show do Tom (Record), entre outros. Seu último trabalho foi na atração Tudo é Possível (Record).
Shaolin ficou conhecido por parodiar muitos famosos, como o cantor Leonardo, a cantora Joelma, Zezé Di Camargo, entre muitos outros.

Técnicas para evitar a ejaculação precoce

Técnicas para evitar a ejaculação precoce
  
Casal

(Antes de continuar e se ainda não o fez deve ler a 1ª parte deste artigo : Causas da ejaculação precoce.)
Antes de mais deve compreender o que acontece com o seu corpo na altura da ejaculação. O orgasmo masculino consiste em duas fases: a primeira fase começa na glândula da próstata, que envolve a uretra que e se posiciona em formato de círculo acima da base do pénis. A glândula da próstata contrai-se e liberta fluidos, juntamente com os conteúdos da vesícula seminal, para a uretra. A segunda fase ocorre quando o músculo pélvico se contrai fortemente à volta do períneo, forçando o fluido para fora com uma pressão considerável. Os homens devem estar cientes que é possível ejacular sem ter um orgasmo e vice-versa (orgasmo seco); o orgasmo é algo mental e a ejaculação é algo físico.

Tratamento

A boa notícia é que este problema é altamente tratável, desde que o homem esteja disposto a pedir ajuda, investindo o tempo e o esforço necessário.

O primeiro passo para eliminar e ejaculação precoce é ficar mais familiar consigo. Esteja confortável com o seu corpo, perceba quais as sensações e sensibilidades que o levam ao orgasmo. Deve aprender e ser capaz de predizer quando o orgasmo irá ocorrer. Isto prevenirá a surpresa de ter um orgasmo sem contar. Isto ajudará a perceber o que é necessário para evitar atingir aquele ponto em que já não há retorno possível.

Respire

Muitas pessoas não estão cientes, mas um respirar adequado ajuda a desenvolver o controlo sobre a ejaculação. Isto acontece porque, ao fazer algumas respirações profundas, isto irá ajudá-lo a relaxar e a acalmar a tensão sexual que leva à ejaculação precoce. Pratique as inspirações e expirações profundas e relaxe todo o corpo.

Comunicação

A comunicação é outra das chaves essenciais a ter em conta para ter sexo de longa duração. Deixe a sua parceira saber quando estiver quase a ejacular e o que você consegue ou não aguentar. Isto envolve a verbalização, pois, os atos não verbais são muitas vezes mal interpretados. Palavras como ”Para”, ”Aguenta” ou “Mais” são escolhas óbvias; palavras curtas e significativas também são aceitáveis.

Ansiedade

Outra causa da ejaculação precoce é a ansiedade, medo ou desconforto com a parceira. A ejaculação precoce é menos provável de acontecer quando os casais se conhecem bem e se sentem confortáveis um com o outro. E mais ainda se ambos estiverem num local relaxado e sem problemas com a contraceção.
Muitos homens, na segunda relação sexual consecutiva, conseguem durar mais tempo do que na primeira. Por isso, talvez esta prática possa ser incorporada no seu ritual sexual. Se a primeira vez é curta, continue a excitar a sua parceira, com algum sexo oral ou estimulação manual, mantendo-a excitada até que esteja pronto para uma segunda vez.

Cremes

Cremes que diminuem a sensibilidade sentida pelo homem durante a relação sexual são uma opção para contornar este problema, uma vez que permitem que a relação sexual dure mais tempo. Este gel é aplicado na ponta do pénis pouco antes de começar o coito. O único problema é que alguns homens acham o ato sexual menos estimulante, pois são diminuídas as sensações físicas. E atenção: este gel também pode provocar reacções alérgicas na parceira.

Preservativos

Os preservativos também reduzem a sensibilidade, logo a estimulação durante o coito sexual. Muitos homens sentem que o preservativo lhes permite prolongar mais a relação sexual, pois diminui a sensibilidade. Para além desta vantagem, os preservativos previnem doenças sexualmente transmissíveis e não causam irritação na vagina da parceira. Estes preservativos retardantes contêm benzocaína dentro deles, que funciona como base dos cremes que retiram a sensibilidade.

Posição sexual

O tipo de posição sexual também determina e afeta a capacidade de duração da relação sexual. A posição de missionário (homem por cima e mulher por baixo) é considerada a melhor posição para controlar a ejaculação. Contudo, todos os homens são diferentes mas, em geral, acham sempre mais difícil controlar a ejaculação quando a parceira está numa posição de controlo. Mas, como também depende de cada um, experimente diversas posições de acordo com o que o faz sentir melhor.

Técnica do aperto

Esta técnica pode ser praticada com a sua parceira, usando a mão ou boca da sua parceira ou mesmo sozinho. Irá requerer experimentação e erro, pois poderá passar o ponto de retorno acidentalmente. Este método ajuda na maioria dos casos de ejaculação precoce, desde que ambos os parceiros estejam dispostos a cooperar. Apertando os dedos no pénis diminui o desejo de atingir o clímax. Deve praticar este método durante algumas semanas para que consiga controlar a ejaculação.
  1. Inicie a sua atividade sexual como usualmente, incluindo a estimulação do pénis, até se sentir quase pronto para a ejaculação.
  2. Peça à sua parceira para apertar a ponta do seu pénis (faça uma espécie de argola com o dedo polegar e com os dedos indicador e do meio), no local onde a glande (cabeça) se une ao corpo do pénis e mantenha este aperto durante cerca de 10 a 20 segundos, até a vontade de ejacular passar.
  3. Depois de passar a vontade e deixar de apertar o pénis, espere cerca de 30 segundos antes de voltar a tentar chegar à ejaculação. Notará que quando apertar o pénis ele se tornará menos ereto; mas mal começar a estimulação sexual de novo, o seu pénis voltará a ganhar uma nova ereção.
  4. Mal se sentir prestes a ejacular de novo, peça à sua parceira para repetir o processo de aperto, apertando o seu pénis firmemente entre o dedo polegar e os outros dois dedos.
Repetindo este processo as vezes necessárias, poderá chegar ao ponto de penetrar a sua parceira sem ejacular. Depois de algumas sessões de prática, saber retardar a ejaculação poderá tornar-se um hábito e não necessitará de recorrer à técnica do aperto.

Treinar os músculos pélvicos

Músculos pélvicos bem desenvolvidos permitem um melhor controlo e dão a consciência do que se passa na região adjacente. Os músculos pélvicos mais baixos são os usados para parar e iniciar o processo de urinar. Contraia estes músculos durante 4 segundos e relaxe-os por 4 segundos, repetindo isto dez vezes. Pode fazer isto em qualquer altura e em qualquer lugar. Eventualmente conseguirá fazer cerca de 100 por dia com contrações de 10 segundos.

Método Para/Começa

Um homem pode crer que um “homem verdadeiro” deve dar sempre prazer a uma mulher. Este tipo de pensamento não só está errado como é prejudicial. O método Para/Começa foca-se em redirecionar o tipo de pensamento que leva à ejaculação precoce. O método Para/Começa pretende alterar este tipo de comportamento: o homem é encorajado a masturbar-se, usando a técnica de stop/arranque para ganhar mais controlo sobre as suas respostas e a sua urgência em ejacular demasiado rápido.
Técnica:
  • Masturbe-se sozinho;
  • Deixe algum tempo disponível para se masturbar com as mãos secas;
  • Volte a masturbar-se quase até ao ponto da ejaculação e depois pare;
  • Deve fazer isto 3 vezes;
  • À quarta vez, é-lhe permitido ejacular.
Depois de ter alcançado esta medida de controlo, pode tentar masturbar-se com a mão húmida, pois irá parecere-se mais com o interior da vagina.

Diminuir a pressão sexual

Muitos homens que sofrem de ejaculação precoce sentem-se frustrados e muitas vezes envergonhados. Falar com um médico ou um terapeuta sexual é sempre uma boa ideia, pois ajuda a determinar a causa do problema, que pode ser física ou psicológica.

Enquanto experimenta algumas opções de tratamento, considere retirar a pressão do lado sexual do seu relacionamento. Alguns médicos recomendam evitar o coito durante algum tempo e, em vez disso, recorrer a outro tipo de prazer físico e afetivo em vez do coito em si. Muitas mulheres gostam da penetração, mas também sentem grande prazer nos preliminares, preferindo muitas vezes a estimulação manual ou oral à própria penetração. Fazer uma ligação desta maneira ajudará a restabelecer um elo físico sexual com a parceira. Retirando o ênfase do coito, pode retirar a preocupação de ejacular cedo demais – e pode ajudar a criar a fundação para uma relação sexual mais satisfatória.

Pensamento

A ejaculação precoce pode ser controlada com paciência, esforço e conhecimento. Informe-se: este deve ser o primeiro passo a dar. Depois de reconhecer o problema, está a meio caminho da sua superação. Superar o problema, mental e fisicamente, é muito mais fácil quando ambos os parceiros estão envolvidos, com pleno conhecimento sobre a situação e abertos para falar sobre ele