terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Angelina Jolie faz uma nova tatuagem nas costas

Angelina Jolie com a sua nova tatuagem (Foto: Reprodução / Instagram)
© Fornecido por Jetss Comunicação Ltda. ME Angelina Jolie com a sua nova tatuagem (Foto: Reprodução / Instagram)
 
O tatuador de Angelina Jolie, o tailandês Ajann Noo, cujo estúdio fica no Camboja, divulgou nas redes sociais as imagens da nova tatuagem da atriz, bem como de seu encontro com Brad Pitt, que acompanhou a mulher.
Situada logo abaixo da nuca, Angelina exibe a frase “Know your rights” (“Conheça os seus direitos”), inspirada na letra da música da banda The Clash, um grupo inglês de punk rock dos anos 70, e uma prece escrita em sânscrito, uma das 23 línguas oficiais da Índia com uso litúrgico no hinduísmo e budismo.
 

Porque Mark Zuckerberg veste mesma roupa?


O fundador do Facebook mostrou o guarda-roupa e a imagem confirma: a roupa dele é toda igual
Que o fundador do Facebook se veste sempre da mesma forma já muitos tinham reparado, mas, para não deixar qualquer dúvida, Mark Zuckerberg publicou uma fotografia do seu guarda-roupa esta semana.
O guarda-roupa monocromático mostra uma clara preferência do CEO do Facebook pelo cinzento. T-shirts e casacos com capuz são as peças chave do vestuário de Mark Zuckerberg todos os dias.
 
Zuckerberg explicou, em 2014, que a sua falta de interesse em seguir a moda e as tendências está diretamente relacionada com o número de decisões que toma todos os dias. "Estou numa posição afortunada em que posso acordar todos os dias de manhã e ajudar a servir mais de mil milhões de pessoas", afirmou Zuckerberg numa sessão de perguntas, aberta ao público, sobre o Facebook."E sinto que não estou a fazer o meu trabalho se gastar o meu tempo ou energia em coisas que são tontas ou superficiais na minha vida".


Porque é que Mark Zuckerberg usa sempre a mesma t-shirt cinzenta?
A solução encontrada pelo fundador da rede social foi eliminar as pequenas decisões do seu dia-a-dia, como o que vai comer ao pequeno almoço e o que vai vestir, e focar-se nas questões mais importantes dos negócios.
Zuckerberg não é único a fazê-lo. Também outros líderes de várias áreas são vistos várias vezes com roupas iguais ou, no mínimo, parecidas. Steve Jobs ficou conhecido como o homem que só usava camisolas de gola alta pretas, calças de ganga azul e ténis.

O sexo afecta o seu cérebro. Temos 7 exemplos

 
O efeito que o acto sexual tem no seu cérebro pode afectar a sua vida mais do que imagina.
A revista TIME falou com vários especialistas e compilou uma lista das várias formas como a relação sexual pode afectar o seu cérebro, positiva e negativamente:
 
1. O sexo é como uma droga
As relações sexuais fazem-nos sentir bem. É por isso que gostamos tanto. E sim, não é à toa que passamos tanto tempo à procura de um parceiro.
Grande parte desse prazer deve-se à libertação de dopamina, um neurotransmissor que activa o centro de recompensa no cérebro. A dopamina é, também, um dos químicos responsáveis pela sensação que se tem quando estamos sob o efeito de drogas.
“Estar sob o efeito de cocaína ou o acto sexual não parecem a mesma coisa, mas envolvem e afectam a mesma região do cérebro”, explica Timothy Fong, psiquiatra e professor na UCLA’s David Geffen School of Medicine.
A cafeína, a nicotina e o chocolate são outros exemplos de substâncias que também ‘mexem’ com o centro de recompensa no cérebro.
 
2. As relações sexuais podem funcionar como um antidepressivo
Um estudo da Universidade de Albany, de 2002, comprovou que as mulheres que têm relações sexuais sem preservativo têm menos sintomas depressivos do que aquelas que utilizam preservativo.
Os investigadores ponderaram a existência de vários componentes no sémen, incluindo estrogénio e prostaglandinas, que têm propriedades antidepressivas quando são depois absorvidos pelo corpo.
Posteriormente, corrigiram e referiram que há outros factores que podem afectar o humor e o uso de preservativo, como estar numa relação séria ou o uso de contraceptivos orais.
Com isto, não queremos dizer que deve deixar de usar os preservativos. Antes pelo contrário. Há outras maneiras de melhorar a sua disposição, mas não há outro modo de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis.
 
3. O acto sexual pode (por vezes) ser depressivo
Parece estranho, é verdade. Mas se todos os químicos o fazem sentir bem durante o acto sexual, o que acontece depois? Alguns investigadores defendem a existência de ‘melancolia pós-coito’ (o termo técnico é disforia pós-coito). Num estudo, um terço das mulheres afirmou que já se sentiu triste após o acto sexual, mas ainda não se conseguiu arranjar uma explicação.
 
4. O sexo alivia a dor
Dor de cabeça, a desculpa clássica para ‘fugir’ ao acto sexual. Ou talvez não. Um estudo alemão revelou que a relação sexual pode aliviar os sintomas de uma dor de cabeça ou de uma enxaqueca.
Outras investigações referem que as mulheres que estimulam uma determina área do ponto G tiveram um aumento do limiar da dor. “Foi preciso uma dor maior para elas a sentirem”, referiu Beverly Whipple, investigador e professor da Rutgers University.
Outros estudiosos atribuíram isto a uma hormona, de nome ocitocina, que ajuda a estabelecer a ligação entre as mães e os bebés e cujas propriedades ajudam no alívio da dor.
 
5. O sexo pode ‘limpar’ a memória
Todos os anos, sete em 100 mil pessoas têm algo chamado ‘amnésia global transitória’, uma perda de memória total mas temporária, onde a pessoa não consegue criar memórias novas nem lembrar de acontecimentos recentes.
Não há nenhuma causa neurológica para esta condição mas pode ser causada por um acto sexual vigoroso, stress emocional, dor, pequenas lesões cerebrais, procedimentos médicos e saltar para dento de água quente ou fria.
 
6. As relações sexuais acalmam
Um estudo descobriu que as pessoas que tinham acabado de ter relações sexuais respondiam melhor a situações stressantes, como, por exemplo, falar em público, do que aquelas que não tinham tido qualquer tipo de actividade sexual. E porquê? Porque se verifica uma descida da pressão arterial.
 
7. O acto sexual deixa-o sonolento
O acto sexual deixa os homens mais sonolentos que as mulheres. E porquê? Segundo alguns cientistas, o cortex pré-frontal “fica mais lento” depois da ejaculação. Isto, adicionado ao efeito da ocitocina e da serotonina, pode ser a explicação para o ‘virar-se para o lado e adormecer’.

Ganhou a lotaria mas lavou o bilhete premiado


© EPA/WILL OLIVER Os números do bilhete premiado foram conhecidos a 9 de janeiro

A pequena cidade de Worcester, em Inglaterra, estava em polvorosa desde quinta-feira da semana passada. Quando ninguém apareceu para reclamar a metade que faltava atribuir do 'Jackpot' de 9 de janeiro da Lotaria Nacional britânica, o operador do prémio decidiu revelar a zona onde o bilhete premiado tinha sido comprado, numa tentativa de avivar a memória do vencedor, incentivando-o a ir buscar o que era seu: cerca de 43 milhões de euros. Foi assim que os habitantes da cidade, próxima de Birmingham, ficaram a saber que tinham entre si, potencialmente, um multimilionário.

O truque deu resultado: uma mulher, entretanto identificada pelo The Telegraph como Susanne Hinte, divorciada de 48 anos e nacionalidade alemã, a residir em Inglaterra há mais de três décadas, recordou-se que tinha comprado um bilhete da lotaria e tê-lo-á procurado incansavelmente, até descobrir que o tinha deixado no bolso de uma calças que, entretanto, foram lavadas na máquina. Os números eram os vencedores.

De acordo com os meios de comunicação social britânicos, a mulher vive a cerca de quilómetro e meio da casa onde o bilhete foi comprado e estará "devastada" pelos acontecimentos. A sua filha, de 28 anos, disse ao Telegraph que a mãe tem os números vencedores e até já começou a receber cartas de pessoas que descobriram a sua identidade, a pedirem-lhe somas elevadas de dinheiro.

[artigo:4969814]

No dia 9 de janeiro, quando foram conhecidos os números premiados da lotaria, soube-se que dois bilhetes tinham levado o primeiro prémio, pelo que o 'Jackpot' de quase 90 milhões foi partido ao meio. David e Carol Martin, um casal que vive junto da fronteira com a Escócia, levantou a parte que lhe cabia e o resto ficou a aguardar. Tratava-se do maior 'Jackport' desde que a Lotaria Nacional foi lançada, em 1994.

Segundo a filha de Susanne, a mãe tinha ficado a tomar conta dos netos na noite do sorteio e não voltou a lembrar-se de verificar os números no seu bilhete, até que a Camelot, que opera a Lotaria Nacional, decidiu revelar a cidade onde o bilhete foi comprado.

Susanne ter-se-á então deslocado ao mediador onde fez a aposta e mostrou-lhe a cautela. "Estava nervosa e assustada", garantiu à BBC Natu Patel, o agente. "Disse-me que a tinha lavado e, claro, o bilhete estava em más condições". Segundo Patel, a única data visível era o ano de 2016: o número de série e o código de barras estavam desvanecidos e ilegíveis devido à lavagem.

No seu apelo ao vencedor desaparecido, a entidade responsável pela Lotaria Nacional britânica frisou que se alguém acreditava ser o dono do bilhete premiado mas fora roubado, tinha-o perdido ou lavado, que entrasse em contacto: tem 30 dias para reclamar o prémio, que poderá ser-lhe entregue após análise. Agora, Susanne deverá esperar até que a Camelot valide as provas que apresenta e decida - ou não - fazer dela uma multimilionária.

[artigo:4972412]

Rodrigo Santoro sofre acidente durante novela

Rodrigo Santoro ao lado da dentista que o tratou
© Divulgação Rodrigo Santoro ao lado da dentista que o tratou
No passado domingo, Rodrigo Santoro viajou até uma ilha próxima da cidade de São Francisco do Conde, na Bahia, Brasil, para protagonizar uma cena de luta para a nova novela da Globo, "Velho Chico". Envolveu-se de tal forma que acabou por partir um dente, e teve que ser atendido de urgência pela dentista Jovana Crozara.

Mais tarde, já esquecido o susto, e depois de um procedimento que durou cerca de 30 minutos, o ator de 40 anos partilhou a experiência com os fãs através do Snapchat. "Imaginem, o dia inteiro a gravar e olhem agora onde eu fui parar. Na cadeira de uma dentista", brincou, junto de uma fotografia que publicou ao lado da especialista. Ela, por sua vez, elogiou a postura de Santoro. "Ele foi muito gentil e, mesmo perante a situação, manteve o humor".

Recorde-se que o ator brasileiro regressa agora às novelas após um hiato de 13 anos. "Velho Chico", com estreia prevista para março no Brasil, será dona de horário nobre da Globo, substituindo "A Regra do Jogo".